sábado, 9 de agosto de 2014

A canoa..Paulo freire


Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro.
Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:
- Companheiro, você entende de leis?
-Não, respondeu o barqueiro.
E o advogado, compadecido: – É uma pena, você perdeu metade da vida.
-A professora, muito social, entra na conversa:
-Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
-Também não, respondeu o barqueiro.
-Que pena! Condói-se a mesma – Você perdeu metade de sua vida!
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O barqueiro, preocupado, pergunta :
-Vocês sabem nadar?
-Não !!!! Responderam o advogado e a professora, rapidamente.
-Então…disse o barqueiro…é uma pena – VOCÊS PERDERAM TODA A VIDA !
MORAL DA HISTÓRIA:
” Não há saber maior ou menor, há saberes diferentes."
Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato.
Cada uma delas tem algo de diferente a nos ensinar.
================================
Autor: Paulo Freire.

Aí eu falo: Nunca subestimar  a inteligência do outro. Pois poderemos ser surpreendidos rsrsrs

Dias felizes pra todos. Lindo sábado e aquele abraço!!!

3 comentários:

  1. Bleo texto para refletirmos , sobre a veradeira sabedoria.
    bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!
    É verdade!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  3. Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos