terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Memória afetiva

Cambuim 


Tão pequenina e tão deliciosa.

 


 

Eis uma frutinha do meio do mato a qual faz reviver a minha infância em uma rua com apenas três famílias e oito crianças.

O anoitecer era formado pelos vizinhos em nossa casa juntamente com os seus filhos.

Uns sentados em tamboretes e outros deitados em uma grande lona com todas as crianças.

Eram momentos para contemplar aquele céu repleto de estrelas, e principalmente porque não havia energia e aquela magia das estrelas em formato das Três Ave Maria, Cruzeiro do Sul e outros que não consigo lembrar.

Aí vem a pergunta:

O quê essa frutinha tem a ver com esta história?!

Era o pé de cambuim que nos unia pela manhã e muitas vezes a tarde.

 Todas as crianças corriam entre árvores, rios e matos em busca dessa mimosa fruta para que a noite pudéssemos participar do banquete do Senhor em comunhão com todos os amigos, saboreando a nossa frutinha tão especial.

E após décadas, recebi este presente tão importante para o meu coração, pois é por meio dela que muitas histórias permanecem vivas em minha memória.

É um filme que parecia estar adormecido , mas o cambuim me fez acordar saudosa e ao mesmo tempo feliz por poder registrar esta lembrança tão especial, graças a Deus 🙌🙌


          Rio Grande do Norte - Brasil 🇧🇷

        Feliz terça feira e um abraço de fé 🙏

2 comentários:

  1. Olá, querida amiga ivaneide!
    A minha fruta é a goiaba que tinha pé no quintal.
    Como uma fruta nos traz lembranças lindas.
    E você escreveu com sentimento sua recordação.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Linda frutinha! Não conheço,nunca provei!
    Boas memórias em torno dela!
    beijos, chica

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos