quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Salve, Salve!!



Meu 7 de setembro era assim 🇧🇷

                         Tenista
      Colégio Atheneu norte riograndense 
               Bandeirante Borba Gato 
                   Colégio 7 de Setembro 

Esta data me remete a um presente do passado. Falo isto porque viver esta época traduz toda essência da infância até a adolescência.

O  amanhecer desta data era algo infinitamente prazeroso, pois todo o processo de poder desfilar nos envolvia com a família de uma forma especial.

 Minha mãe amava fazer as roupas encaminhadas pela escola, pois a alegria em me ver passar era tudo pra ela. Jamais esquecerei ❤️

Passávamos um período estudando a história do Brasil para depois cada estudante escolher o seu personagem.

O desfile estudantil acontecia na abertura da semana da Pátria, culminando com os Jogos Escolares de Natal entre escolas públicas e privadas.

A minha modalidade era o atletismo. Às cinco da manhã já estava prontinha para participar das competições no quartel -16°RI- Natal -RN.

Devo muito a Deus primeiramente, mas a competição "bem orientada" foi primordial para todas as minhas decisões, graças a Deus 🙌🙌 

Quando digo o "bem orientado" quero falar sobre o saber ganhar ou perder sem provocar o outro, pois na competição, o concorrente a vencer é você mesmo. 

É um momento de superação entre os seus medos com os obstáculos a superar.

Deus abençoe ricamente a nossa nação com chuvas de bênçãos 🙌


4 comentários:

  1. Boa tarde de Comemoração, querida amiga Ivaneide!
    "Na competição, o concorrente a vencer é você mesmo."
    Adorei...
    Assim é.
    Como tive que me vencer ao longo dos anos.
    Concursos públicos e outros...
    Gostei de ver sua trajetória
    A última vez que desfilei foi pela terceira idade há uns seis anos noutro Estado onde morei num 7 de Setembro. Foi emocionante
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Rosélia 🌻
      Amei saber que você desfilou nessa fase especial. Eu também não resistiria .
      Obrigada pela firme presença aqui.
      Deus te abençoe sempre 🙌😘❤️

      Excluir
  2. Uma data bonita e que deve ser reverenciada sempre mesmo.
    Aqui belas recordações de tempo feliz. Hoje mudou muito esta data e a participação das escolas.
    Abraços e feliz fim de semana com paz e alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Toninho.
      Realmente, tudo mudou. Obrigada pela presença.
      Feliz final de semana 🙏🙏

      Excluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos