quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Memórias afetivas 😍

                                                        Do meu viver

                

                                Amo contemplar o céu  com muita gratidão. 
                                 

                                                         Rio Maceió - mergulhos ao amanhecer 


                                                                         Meu cantinho especial

 

Até hoje sinto o cheiro das raízes do meu tempo, porque hoje a poluição é constante.

 

                                               Ruas e vielas do meu coração

 

                                                    

                              Igreja do Divino Bom Jesus dos Navegantes -Touros- RN - Brasil

 Passeando pelas minhas imagens, estas não poderiam ficar sem registro por aqui.

 Este céu reluzente e um coração pleno de gratidão a Ele por tanto. 

Nesta igreja eu fui batizada. 

Neste rio o meu banho favorito.

      Nos coqueiros as minhas "artes" de subidas e descidas

Nas ruas, as brincadeiras eram sem fim

E no mar ?

Na minha infância, pouco banho de mar. Só quando tinha gripe, pois eles entendiam que o mar tinha efeito curativo.  

Lembro que tive coqueluche, e o remédio era tomar banho de mar às 4 da madrugada para ajudar na cura da enfermidade. Era muito sofrido, mas ouço muitos relatos desse antigo "tratamento". 

Em nossa trajetória são tantas bençãos, que nem ralando os joelhos no chão conseguimos agradecer o quanto recebemos em nosso dia a dia.

6. Em ti me tenho apoiado desde que nasci; tudo és aquele que me tiraste das entranhas da minha mãe. O meu louvor será teu constantemente. (Salmos, 71)

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br



                    Desejo uma quarta-feira repleta de saúde e paz em seu doce lar.



 

                       

 

 

4 comentários:

  1. Lindo post e adorei o teu cantinho especial! Beleza!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica. Muitíssimo obrigada pelo passeio por aqui. Deus te abençoe sempre 🙌🙌🙌😘❤️

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ivaneide!
    Tão bom recordarmos nossas raízes!
    Pena que nem sempre está em condição como antigamente.
    Também tive coqueluche... andar de avião era recomendado na época.
    Minha tia que morava na praia levava água do mar para banhar minha alergias (desidrose).
    As bênçãos de Deus foram inúmeras não longo da nossa vida
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Rosélia 🌻
      Feliz daquele que pode reviver e registrar a sua trajetória com amor.
      Tenho membros na família que têm um olhar diferenciado, mas entendo perfeitamente pois cada pessoa é ímpar .
      Achei muito interessante saber sobre a recomendação da época. É uma questão cultural, né?
      Paz e luz por todos os seus dias e um abraço de fé 🙌😘😘😘

      Excluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos