quarta-feira, 6 de setembro de 2023

O presente do dia












 À família Freire nossa gratidão por nos acolher sempre em seu doce lar desde a adolescência. E hoje não poderia ser diferente, pois foram muitos anos sem reunir todas nós, especialmente a matriarca da família Cavalcante, Sra Ana Fernandes.  


Quando começamos a nossa história no bairro das Quintas, Natal-RN-BRASIL, as imagens eram em preto e branco, mas na época nem máquina a gente tinha 😅


Temos uma bagagem de um tempo em que podia brincar na rua, participar de bailes da tarde na casa das amigas, denominado "assustado", de receber cartas de amor, do namoro escondido e da cumplicidade das amigas que atuavam como cupido por meio de cartas e recados do coração ❤️


Nossas festas eram compostas de uma radiola e discos emprestados rsrs


Somos de um tempo de questionários, cadernos de música e revistas emprestadas.


As revistas eram: Fotonovela e Sétimo Céu. Éramos fãs de Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Roberto Carlos, Paulo Sérgio e outros.


Foi um tempo de colecionar cartazes dos artistas, e acompanhar os artistas da terra, principalmente o nosso vizinho Fernando Luiz, o qual concorreu ao título de melhor cantor do estado no programa de auditório do apresentador Carlos Alberto de Souza. O programa era realizado no Colégio Nossa Senhora das Neves.


 Lembro que passávamos horas e horas fazendo cartas para eleger o nosso candidato e ao final  conseguimos o nosso objetivo😅


Gratidão a Deus por nos conceder a bênção do reencontro das "meninas" que cresceram sem esquecer nem um tiquinho das páginas escritas anteriormente, e reescrita neste novo tempo de: "olha os meus filhos, olha os meus netos, e veja a minha família " E  eu também, claro😅


Obrigada minhas queridas ❤️


 Noite feliz para todos nós 🙌

3 comentários:

  1. Bons tempos de simplicidade e são tantas as memórias... Linda amizade assim!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Ivaneide!
    Eu era fã de carteirinha do Roberto e pude conhecer o Jerry e o Roberto em adulta. O Rei num show e o Jerry na festa de 60 de uma amiga do colégio das irmãs.
    Não pude ir à festinhas nem ler fotonovelas...
    Tempo bom de rever as amiguinhas da adolescência.
    Tenha um feriadão abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Reencontros, memórias felizes...também eu me lembro de brincar na rua sem medo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos