Um banco de frente ao mar para contemplar o templo sagrado: o céu, a terra e o mar, pois o universo divino conspira ao nosso favor por tudo que Ele nos oferta.
Se olho para o céu, vejo as nuvens passeando lentamente no tempo de Deus em comunhão com o vento e todos os mistérios, formas e encantamentos que a linha do horizonte nos apresenta: uns estão em terra firme, aguardando a chegada dos familiares, enquanto os pescadores estão no mar lutando pelo pão de cada dia.
Uma tarefa que baila sobre as ondas na performance de tentar driblar a vela do barco da ventania e de todos os fatos e fatores que ocorrem naquele mundão sem fim.
Pude ouvir um relato de um jovem pai de família desempregado. Neste dia ele foi almoçar com a nossa família, porque o conhecemos ainda criança.
Pois bem!
Esse jovem de 28 anos nasceu na praia, mas nunca havia pescado, e pela família, saiu de casa às quatro da madrugada com um senhor experiente rumo ao pescado do dia ou seja: o alimento.
Contou em lágrimas que a metade do dia foi de muito sol, mas pelas 15h e uns minutos tudo mudou, pois a ventania com chuva , logo arrebentou a vela do pequeno barco e quando pensou em pular do barco, "olhei pra Deus e pedi clemência" para que pudesse sair dali são e salvo. O que ele não esperava era que o pau que sustentava a vela veio em sua direção, mas a proeza do Senhor o salvou mais uma vez, livrando-o por meio de um vento fortíssimo. E com Deus no comando do barco, especialmente na vida deles, tudo serenou.
E assim a vida segue sua trajetória com inúmeros livramentos a cada segundo das nossas vidas, para honra e glória do Senhor Jesus e Maria Santíssima.
Sempre é bom lembrar que toda travessia existe um Deus que tudo pode!
Tarde de luz para você.
Boa noite de paz, querida amiga Ivaneide!
ResponderExcluirBancos no calçadão espalhados me dão um ânimo e estímulo à contemplação.
Gosto dos corações nas orlas do Brasil espalhados.
O mar é para se amar e respeitar, com ele não se brinca.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos
Um relato que mostra a presença de Deus nos livramentos. É preciso sempre ter em mente e fé que Deus está em todos os lugares.
ResponderExcluirUm banco para apreciar e refletir diante do gigante e que também serve para cama para muitos moradores de rua perdidos da sociedade.
Um bom fim de semana iluminado.
Abraços