sexta-feira, 26 de abril de 2013

E a Bênção chegou...

Lembram dessa imagem e da oração que postei pelo homem rogando chuvas no sertão?
Lembram também que vocês  pediram por todos nós?


A oração foi esta: 
Que a chuva seja para nós o sinal
da Tua graça e da Tua bênção:
assim, reconfortados pela Tua misericórdia (cf. Is 55, 10-11),
dar-te-emos graças por todos os dons da terra e do céu,
com os quais o Teu Espírito satisfaz a nossa sede (Jo 7, 37-38).

                                                      Eis a resposta do Pai por todos nós...
                                   "Disse Jesus:Se pedirdes em meu nome, eu o farei. João:14,14

                                                        "Que diremos pois a estas coisas?
                                                 Se Deus é por nós, quem será contra nós?
                                                                    Romanos: 8,31
                             "Pedi, e dar-se-vos-à; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
                                                                         Mateus: 7,7

E a  alegria chegou no nosso sertão.


                                                  Aos poucos o verde está chegando...
                                      E o encontro do homem com a água é a bênção da vida.
                               
                                    "Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
                                                                               Mateus:5,4
                                         Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
                                                                                Filipenses:4.4

                                

16 comentários:

  1. Eu vi e me emocionei. Meu pai era agricultor e viva rezando para a chover também.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Anajá...


    Obrigada pela sua amável visita.

    Veja bem: O dia 19/03 é o dia de São José que é para nós o grande dia. O dia D da chuva que virá ou não para nós, durante o ano.

    Realmente choveu, mas de lá pra cá nada de chuva. Então...sem água e sem comida a situação estava insustentável para o gado, para o plantio... enfim, para tudo. Mas agora, tudo melhora, graças a Deus.

    Sei que o sertão está sorrindo e nós também, afinal a melhora será pra todos nós,né?

    Bjs e feliz final de semana


    ResponderExcluir
  3. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.
    Amada já guardei seu email querida logo começo a fazer
    poucas amigas receberá não por não merecer .
    Eu costumo pensar em quem realmente eu sente
    o mesmo carinho que eu sinto.
    O amor faz meu mundo melhor e menos triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir.

      Muitíssimo obrigada pela consideração. Sou daquelas que pensa assim: Gentileza gera gentileza.
      Gosto de ser presença firme na vida das pessoas com as quais convivo. Acredito que a essência da vida corresponde em cuidar e zelar pelo próximo. Caso não seja assim, de nada adianta manter, concordas?

      Então ficarei aguardando seu mimo.

      Abraços fraternos e um ótimo fina de semana.

      Excluir
  4. Que lindo Ivaneide,
    Me lembrou uma música que diz: "Oh Senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho, pedi para chover, mas chover de mansinho..." se chama Súplica cearence, conhece? E bem linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nina!!

    Eu gosto demais dessa música e já trouxe para cantarmos rsrs


    Súplica Cearense
    Gordurinha & Nelinho


    Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
    Que de joelhos rezou um bocado
    Pedindo pra chuva cair sem parar

    Oh! Deus, será que o Senhor se zangou
    E só por isso o sol se arretirou
    Fazendo cair toda chuva que há

    Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
    Pedi pra chover, mas chover de mansinho
    Pra ver se nascia uma planta no chão

    Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
    Eu acho que a culpa foi
    Desse pobre que nem sabe fazer oração

    Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
    E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
    Pro sol inclemente se arretirar

    Desculpe eu pedi a toda hora pra chegar o inverno
    Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
    Que sempre queimou o meu Ceará

    Bjs e feliz final de semana


    ResponderExcluir
  6. Oi Ivaneide,
    Eu vi a felicidade, muito bacana!
    A fé faz mais do que mover montanhas!

    bjs, ótima sexta e um super finde para todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Obrigada pela presença aqui,viu?

      Felz domingo para toda família.

      Bjs

      Excluir
  7. Querida Ivaneide,
    Gostei muito do seu cantinho e da idéia de unir pessoas através da blogosfera. Vivemos um momento em que precisamos nos unir, perceber que estamos interligados, trocar experiências. Muito legal!
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Sim, vamos seguir uma a outra!
    Bja :)
    Flor

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Ivaneide.. é de emocionar mesmo.
    Louvado seja Deus sempre!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa emocionante! Quando comecei a ler me arrepiei toda!
    Ivaneide querida obrigado por sua visita e seu comentário!
    Fico muito feliz em receber visita de pessoas assim como você, que tem um blog tão adorável. Vou te seguir sim querida.

    Bjos uma chuva de graças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia...

      Fico feliz com sua presença aqui, já fui retribuir,viu?

      Beijos e feliz domingoooooooooo

      Excluir
  10. Querida,com muito carinho lhe desejo.°..
    ..°..°..°.que a cada amanhecer.°..°..°..
    °.raios de sol penetrem em sua alma.°.
    ..°..°.enchendo-a de paz e certeza de.°..
    ..°..°.que a vida é feita de Esperança
    UM LINDO FINAL DE SEMANA
    ......{\........._____.
    .....{*.\.....(*~*~*).../}
    ....{~.*\....//// ^^\../~}
    ....{*.¨.\..((( / .6.6. /.*'}
    ....{..*.~\..)))C¨= ) *~}
    .....{*...*.////.-. '/.~*~}
    ......{~.*.((((.`.`\*_~}
    .......`{.~.)))`\.\))_.-._> DEIXO
    ..........{.*(()..`\__.-_.-_> ESTE
    ............{/..`../ '*.}
    .............(....\' \*.}
    ..............\....\ .\ ANJINHO
    ........ _....\...|. / PARA TE
    ........|` `'...'|´/ PROTEGER
    ........|./``-./../ E TE ILUMINAR.
    BJUS

    Parabéns pelo post minha querida Ivaneide. Emocionante!

    ResponderExcluir
  11. Olá Profa!

    Que legal te ver por aqui,querida amiga.

    Adorei seu recadinho,viu? E que anjos e santos estejam com você hoje e sempre.

    Beijos e feliz domingo querida.

    ResponderExcluir
  12. E que grande bênção!
    Lindo, amiga Ivaneide, fiquei emocionada com o teu post, e saber que a chuva chegou ao Sertão, trazendo bênçãos de alegria, e que a fé deles pode ser acrescentada...vitória!!!
    Existe um Deus poderoso que não nos abandona jamais, quando o buscamos de todo o nosso coração.

    "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37)

    Chuvas de felicidade continuem inundando teu coração, amada!
    Beijinhos
    ♥ O/♥
     /▌
     /\

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos