segunda-feira, 17 de julho de 2023

Quem lembra?

                                                 

 

Eis uma peça que jamais sairá da minha mente, pois ele representa muito da minha história familiar e de muitas famílias que moravam no interior do estado. E mesmo diante de todo avanço tecnológico e as diversas formas de comunicação, o rádio permanece com o seu valor.

Lembro dos avisos de utilidade pública, noticiários,  mas em minha mente os avisos festivos marcaram as expressões de alegria: "atenção Sra. Maria, seu filho José avisa que estará chegando aí, amanhã!!" 


Não esqueço de uma radionovela que um casal viajava para Veneza em lua de mel. A produção, e os efeitos eram tão reais que eu "viajava" na estória rs.

Eu tenho poucos registros porque saí do interior para a cidade grande, e lá não havia tempo para continuar com o encantamento do rádio, mas os meus pais, e os irmãos permaneceram com a rotina dos horários e programas preferidos.

Ótima semana com a bênção do Pai do Filho e do Espírito Santo.



 




 













 


Um comentário:

  1. Eu lembro muito bem. Minha mãe não vivia sem eles e eu, até hoje, não abdico dos meus radinhos de pilha...Adoro! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos