quarta-feira, 22 de maio de 2013

Monteiro Lobato...


Pessoal, resolvi republicar essa postagem pelo número de visualizações. Pois registrei aqui 1.972  espiadas rs.

Essa fábula nos mostra que aos olhos da mãe, os filhotes são sempre lindos, não é? 
A CORUJA E A ÁGUIA (Monteiro Lobato)



Coruja e águia, depois de muita briga, resolveram fazer as pazes.


 - Basta de guerra - disse a coruja. O mundo é tão grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra.

 - Perfeitamente - respondeu a águia. - Também eu não quero outra coisa.

 - Nesse caso combinemos isto: de agora em diante não comerás nunca os meus filhotes.

 - Muito bem. Mas como posso distinguir os teus filhotes?

 - Coisa fácil. Sempre que encontrares uns borrachos lindos, bem feitinhos de corpo, alegres, cheios de uma graça especial que não existe em filhote de nenhuma outra ave, já sabes, são os meus.

 - Está feito! - concluiu a águia.

 Dias depois, andando à caça, a águia encontrou um ninho com três monstrengos dentro, que piavam de bico muito aberto.

 - Horríveis bichos! - disse ela. Vê-se logo que não são os filhos da coruja.

 E comeu-os.

 Mas eram os filhos da coruja. Ao regressar à toca a triste mãe chorou amargamente o desastre e foi justar contas com a rainha das aves.

 - Quê? - disse esta, admirada. Eram teus filhos aqueles monstrenguinhos? Pois, olha, não se pareciam nada com o retrato que deles me fizeste...

Para retrato de filho ninguém acredite em pintor pai. Lá diz o ditado: quem o feio ama, bonito lhe parece.


12 comentários:

  1. Oi amada!
    Aos olhos da mãe todos os filhos são lindos.
    Adoro essa fábula.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita querida!

      Bom te ver, amiga.

      Beijos e obrigada pela amável visita.

      Excluir
  2. Oi Ivaneide,
    Eu me lembro dela!
    Vale repetir mesmo!:)
    bjs,ótimo final de dia!

    ResponderExcluir
  3. Essa fábula é muito verdadeira, os filhos aos olhos da mãe são sempre lindos!
    Quero agradecer tua linda e preciosa presença no meu cantinho, querida amiga, e as amáveis palavras que deixaste por lá, foram muito valiosas e importantes para mim!
    Deus derrame bênçãos sem medida sobre a tua vida e da tua família!
    Beijos \o/♥\o/♥\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...eu tomo posse e digo amém por todas nós.

      Obrigada pela bênçãos desejadas e que Deus te abençoe tremendamente.

      Beijosssss

      Excluir
  4. Fez muito bem de republicar o texto. Bom demais. Beijos e abraços apertados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!!!

      Adorei te encontrar por aqui.

      Obrigada pela amável visita, viu?

      Beijos e que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  5. olá,estou retribuindo a visita e amei seu cantinho, muito lindo.
    Ah,já estou te seguindo.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nanda!!!

    Eu também te gosto de montão

    Sinta-se abraçada querida amiga.

    Beijos no core!!

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos