sábado, 25 de maio de 2013

Lauro Trevisan...

 
Quando em teu coração desabrocha, cheia de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.

 Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr-do-sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.

 Quando o fogo da paixão abrasa o teu coração, consumindo todas as tuas fibras, na imolação do prazer, lembra-te que alguém acendeu esta chama.

 Quando teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar, lembra-te que alguém coloriu teu mundo interior.

 Quando a noite encontrar-te com o coração partido e angustiado pelas amarguras colhidas durante o dia, lembra-te que alguém possui o lenitivo de que precisas.

 Quando teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguém te esperando de lenço na mão.

 Quando a insônia te revolve desesperadamente na cama, lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz em tua mente.

 Quando a solidão te oprimir e o teu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor.

 Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando romper os diques de tua alma,
 lembra-te que existe alguém disposto a recolhê-los e guardá-los com o carinho e a dignidade que tu esperas.


 Quando em teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros, o perfume das flores, a nostalgia do entardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração com a varinha milagrosa do amor.

 Tu, que amas e vives no controvertido mundo do arco-íris e da escuridão, da calma e da agitação, da paz e da instabilidade, saibas que existe mais alguém habitando o teu planeta!
 Nas horas felizes, partilha com ele teus sorrisos;

 Nas horas de solidão, vai, levanta-te e o procura, onde quer que ele esteja.

 Ele não é senão parte de ti, assim como tu és parte dele.

 Não olhes o relógio! Que importa as horas?

 A vida é tão curta, não há tempo a perder.

 Tu que amas, se tiveres a coragem e a singeleza de assim o fazer, abra teus lábios e canta o milagre do amor, porque só o amor aproxima as pessoas e faz com que falem a mesma linguagem!
(Lauro Trevisan)


Fica aqui o meu desejo de um maravilhoso final de semana procês.

Aquele abraço gentlemmmmmmmm!

14 comentários:

  1. Oi minha amada!
    Como eu estou precisando de uma mensagem como esta. Desatei no choro ao ler esta preciosidade mas senti minha alma renovada e meu coração está mais leve. Obrigada minha querida pela partilha.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada Gracita...

      É sempre uma grande alegria te encontrar aqui, pois vejo que tens uma essência poética muito forte, por isso ficou assim...

      Muitíssimo obrigada, é muito bom ter você em meu ciclo de amigas.

      Um beijo no core. Feliz domingo para você...

      Excluir
  2. Bela escolha bom domingo beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...boa noite

      Obrigada pela sua visita.

      Feliz domingo para você.

      beijos no core.

      Excluir
  3. Bom dia minha linda amigaQue os primeiros raios de sol tragam brilhos de alegria ao teu olhar.
    Que o seu dia seja cheinho de paz, amor e boas energias.
    “Uma amizade verdadeira é um tesouro que não se pode perder.” Vim cultivar a minha ! Deixo-te meu carinho e meu abraço. Tenha um ótimo dia!
    Beijos
    Gracita
    !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Gracita...

      Concordo com você. Permanecer na vida do outro é algo que realmente precisa ser sempre cultivado, pois neste mundo de interesses, poucos são os verdadeiros amigos.
      É muito bom receber sua atenção seu carinho.

      Que sua semana seja completa de bênçãos.

      Beijos no core

      Excluir
  4. Claro que estarei aqui para o aniversário mas me lembre o ok
    Bju

    ResponderExcluir
  5. tá bem Floor estarei Presente No Dia 1 !
    Bjus e Mais sucesso Em Sua Vida e No Seu Blog !

    ResponderExcluir
  6. Belíssima mensagem.
    Quero te agradecer pelo comentário no Bordando. Achei maravilhoso.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline...

      Muitíssimo obrigada pela presença, viu?

      Linda semaninha e espero que bordes as lindas palavras que muito nos cativa.

      Beijoooooooo

      Excluir
  7. Boa noite amiga Ivaneide!!!
    Que texto lindo...
    E que saibamos aproveitar bem todos os nossos momentos.
    Amiga obrigada pelo carinho em meu 1º ano de blog.
    Fiquei muito feliz com seu carinho!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!!!!

      Pois é adorei ver sua festinha. O profetizando também está com 1 aninho...estou muuuito feliz, muuuuito mesmo!

      Linda semaninha querida e brigadin pela firme presença.

      Beijos

      Excluir
  8. Belíssima mensagem, uma linda lição de amor e vida, escrita com muita inspiração e sentimento.
    Parabéns pelo post, amiga!

    Sejam teus dias iluminados pela luz Divina!
    Beijos...tenhas uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  9. Amém por todas nós querida!!!

    Beijos no core, lindinha!

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos