quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Laço e o Abraço....

Imagem: Andréa Prado
 
Você já reparou como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas?
Se enrosca...
Mas não se embola,vira, revira,circula e pronto:
está dado o laço
É assim que é o abraço:
coração com coração,tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço:
um laço no presente,no cabelo, no vestido,em qualquer lugar que se precise enfeitar
E quando a gente puxa uma ponta,o que é que acontece?
Vai escorregando devagarinho,desmancha, desfaz se o laço.
Solta o presente,o cabelo, fica solto no vestido.
E na fita, que curioso,não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,mas pode se desfazer a qualquer
hora,deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz
-romperam-se os laços.
- E saem as duas partes,igual os pedaços de fita,sem perder nenhum pedaço.
Então o amor é isso...
Não prende,não escraviza,não aperta,não sufoca.
Porque quando vira nó,já deixou de ser um laço!
 
Mário Quintana.

37 comentários:

  1. olá muito prazer.. que belezinha de blogger..já conhecia esse lindo texto do Mário Quintana..é verdade um abraço é como um laço é um enrosca enrosca danado kkkkkkkk..bem vim convidar vc para tomar um cafézinho comigo ..e no dia 9/03 é niver de minha Drikinha ..aparece no meu cafofinho para comer bolinho com ela ..beijus e boa noite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite!!

      Que bom te ver aqui..Irei sim participar desta festa rsrs

      Abraços e obrigada

      Excluir
  2. Amei!! Passando para desejar um optimo dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem...
    Vim retribuir a visitinha especial e dizer que fique muito feliz com sua presença.
    Deus abençoe sua vida.
    Abraços,
    Josi
    http://sonhoseartesvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josinete!!

      Obrigada pela presença aaqui.

      Deus e abençoe com ricas bençãos.
      Abraços

      Excluir
  4. Oi Ivaneide!
    Lindo texto...
    :)
    bjs, um ótimo dia pra você.

    ResponderExcluir
  5. que lindo querida, bela escolha.
    Já te sigo querida à algum tempo, agradeço sua visitinha do SIGA-ME e estou retribuindo. Tenha um final de semana abençoado e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivaneide,
    eu já sigo o seu blog!

    Amei o seu cantinho!

    Meu Blog: http://euzizi.blogspot.com.br

    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

    FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!


    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Já estou te seguindo!
    Obrigado pela visita.
    Bjs
    http://pontinhosamigosdaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Jusci...


      Feliz domingo e uma maravilhosa semana.

      Abraços

      Excluir
  8. Oi Flor!

    Vim agradecer e retribuir a visita!!

    Lindo texto amei!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Desi...temos que seguir nossas regrinhas rsrs

      Abrços e feliz domingo

      Excluir
  9. Adorei o seu espaço, obrigada por sua visita, volte sempre !!!!Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Marcia!!

      Desejo um ótimo domingo para você.

      Abraços

      Excluir
  10. Olá, Ivaneide, vi você no meu blog e adorei a sua presença. Cá estou para ficar e desejo que o amor a Jesus nos une para o único propósito; o de evangelizar! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite Ivaneide, obrigada pela visita, já estou te segindo, adorei seu blog, seja sempre bem vida no Miranda Art's.
    bjs Claudia Miranda

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivaneide!
    Passei para retribuir sua visita e dizer que é claro que aceito seguir seu blog!
    Lindíssimo texto Mario Quintana!
    Beijos...magda

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo convite e suas palavras no meu blogue! O Palavras-cruzadas é mais antigo, este, dedicado aos produtos "verdes" é mais recente. Em qualquer dos dois, é bem vinda!Desejo um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse texto.. Adoro. Acho super sensível.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda querida!!!

      Bom te ver amiga!!

      Felicidades sempre para sua linda família.

      Abrços

      Excluir
  15. Olá! Adorei seu blog e já estou te seguindo!
    http://celeidapaixaoportrico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celeida!!!

      Fico feliz com sua presença. Muito obrigada!!

      Abraços

      Excluir
  16. Pra mim é uma honra ganhar mais uma querida amiga, Fiques sempre a vonta para quando quiseres voltar, pq as portas estarao sempre abertas. Quero lhe desejar um lindo fds!

    Bjos!

    Cris.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivaneide,

    Obrigada pela visita e comentários deixados nos meus blogs: arteeinpiracao.com.br e delicias de domnatorta! Esse aqui é da minha cunhada, doceira de mão cheia. Criei para divulgar as maravilhas que ela faz!
    Aproveito para segui-la e parabenizar pelo blog - poético e com uma música encantadora! E este poema de Quintana é tudo de bom!
    Boa semana e um grande abraço,
    Marcia Accioly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Marcia.

      Feliz domingo e um ótima semana pra você também.

      Abraços

      Excluir
  18. Olá Ivaneide,
    vim retribuir a visita e já estou seguindo, continue me dando o prazer de aparecer,
    ficaria muito feliz em te-la como seguidora.
    DEUS abençoe
    Sarinha

    ResponderExcluir
  19. Amém Sara!!

    Já estou seguindo seu cantinho..


    Obrigada e feliz domingo

    ResponderExcluir
  20. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa tarde minha querida Ivaneide, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIM BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços uma linda tarde de Domingo

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, obrigada pela visita!! Vim conhecer e seguir seu blog!!! um beijo com carinho!

    http://batombamor.blogspot.com.br/2013/01/inauguracao-bvitrine.html

    ResponderExcluir
  22. olár, querida passei pra conhecer seu cantinho e retribuir sua visita a meu blog,ja estou te seguindo lindas suas mensagens!! bom final de semana pra vc e toda sua familia,bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos