quinta-feira, 11 de maio de 2023

Feliz quinta feira 🙌

Chanana é a flor símbolo poético da cidade de Natal-RN-Brasil.

     Colhidas do jardim do meu filho 







5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

(Salmos, 23)



Sempre que vejo essas flores não resisto ao seu encanto. Especialmente em Natal porque elas fazem parte do nosso banquete diário em terrenos baldios, canteiros e tudo que favorece a sua estadia.

Esse símbolo foi indicado pelo poeta, escritor norteriograndense, Diógenes da Cunha Lima, e a gestão da prefeitura municipal de Natal acatou no dia 12 de março, Dia do Bibliotecário. 

Fonte: www2natal.rn.gov.br 

O motivo da escolha é que elas são resistentes, belas e fortes como a cidade de Natal, pois mesmo enfrentando demandas, a cidade continua linda 😍




Ótimo dia pra você 🌻


3 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivaneide!
    A escolha se deu com base ao significado e foi uma feliz conclusão.
    Ainda quero conhecer Natal, é um dos poucos Estados brasileiros que não conheci.
    Gosto muito da flor e é resistente mesmo. Onde a vejo é sempre em lugares bem difíceis de sobreviverem.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Querida Ivaneide!
    Que linda homenagem a florzinha que é símbolo poético da nossa cidade.
    Quando minha filha era pequena, ao voltar do colégio trazia uma "flor chanana" para presentear mainha.

    Noite de paz!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Encantador de ver e ler. Saio daqui emocionada e encantada.
    *
    Um alegre e feliz fim de semana
    Abraço
    *

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos