terça-feira, 9 de abril de 2024

" CHAPÉU DE FLOR"

 


Belissimo texto de Mário Quintana. Só mesmo o talento e a sensibilidade à flor da pele desse escritor para produzir essa "jóia da literatura" 


 *CHAPÉU DE FLOR*


"Aos 3 anos: Ela olha pra si mesma e vê uma rainha.

 

Aos 8 anos: Ela olha pra si e vê Cinderela. 


Aos 15 anos: Ela olha pra si mesma, vê uma bruxa e diz: 'Mãe, eu não posso ir pra escola deste jeito!'


Aos 20 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, muito liso, muito encaracolado, decide sair, mas vai sofrendo. 


Aos 30 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, muito liso, muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar; então vai sair assim mesmo. 


Aos 40 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa, e sai mesmo assim.

 

Aos 50 anos: Ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai pra onde ela bem entender. 


Aos 60 anos: Ela se olha e lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo. 


Aos 70 anos: Ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades. Sai para o mundo e aproveita a vida. 


Aos 80 anos: Ela não se incomoda mais em se olhar. 

Põe simplesmente um chapéu de flor e vai se divertir com o mundo.


Talvez devêssemos pôr aquele chapéu de flor mais cedo!"

*Mário Quintana

Ótima semana para você 🌻

3 comentários:

  1. Quintana sempre maravilhoso!Adorei reler! E a imagen ficopushow! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Paz, querida amiga Ivaneide!
    Eu já pus o meu chapéu há uns 3 antes... muito antes mesmo de chegar aos 80, sequer aos 70.
    Ninguém se preocupa comigo mesmo, se me fere ou não. Para que me preocupar com a opinião dos demais? É burrice pura.
    Vamos de chapéu de flores que nosso Deus nos nota e valoriza sempre, seja como formos. Ele sabe da nossa essência.
    Gostei muito do seu post.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito mesmo Ivaneide. Quintana é ótimo.
    O bom mesmo é usar o chapéu de flores e sair por aí, sem olhar para os lados e sentir-se bem e feliz.
    Bom domingo para uma semana iluminada.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos