domingo, 9 de abril de 2017

Domingo de Ramos .

O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, pois celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição.
Este domingo é chamado assim, porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde o Senhor passaria montado num jumento. Com isso, Ele despertou, nos sacerdotes da época e mestres da Lei, inveja, desconfiança e medo de perder o poder. Começa, então, uma trama para condená-Lo à morte.
A liturgia dos ramos não é uma repetição apenas da cena evangélica, mas um sacramento da nossa fé, na vitória do Cristo na história, marcada por tantos conflitos e desigualdades. 
http://noticias.cancaonova.com/infografico/semana-santa/ 


 Fiquei pensando...
 
A cada passagem bíblica tudo revela-se para mim em um só pensamento: Se Jesus, o Filho do Homem viveu tudo isso, quem sou eu para reclamar, meu Deus? Tudo estava escrito! Ele foi traído, humilhado e sacrificado para salvar a cada um de nós. Ou seja..nós valemos cada gota do sangue derramado por Ele. E é por isto que, a preparação Pascal, nos convida para um retiro espiritual para que possamos refletir sobre o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo que, com o Seu amor incondicional, nos conduz à esperança de cada dia, bem como para a nossa salvação.

               Deus abençoe sua semana tremendamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos