segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Para esta semana: Salmo 91


  1. AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
  2. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
  3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
  4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
  5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
  6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
  7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
  8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
  9. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
  10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
  11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
  12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
  13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
  14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
  15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
  16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Fonte: http://www.estudobiblico.org/pt/detalhe/ver/salmo-91

 Eis o meu salmo diário. É Ele quem livra-me do laço do passarinheiro...é Ele quem me faz descansar à sombra do Onipotente...é Ele quem calça os meus pés contra os males do leão e da serpente...é Ele que não me deixa tropeçar ...é Ele quem acampa os seus anjos sobre mim, e os meus...é Ele o meu guardião, a minha fortaleza, a minha força, a minha paz, a minha luz, a minha perseverança e a minha confiança . Eu creio!
 Desejo que a proteção do salmo 91 esteja sobre você, e os seus familiares por todos os seus dias. Amém!
                                          

Um comentário:

  1. Amo esse salmo. Sempre o medito também.
    Bjos

    http://casandoempetropolis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos