segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pés de galinha...coisas de Mãe....


 "Passei a infância toda
Achando que a minha mãe...

Gostava de pés de galinha,
Comia com tanto gosto
Chupava até os ossinhos.
"Ninguém come os pés, são meus"- dizia
Toda a carne dividia
Peito, coxas e titela,
Fígado, coração e muela,
Mas os pés, os pés era só prá ela.
Depois de todos servidos,
Então sentava e comia.
Mas o tempo foi passando,
A criançada crescendo,
Os maiores trabalhando,
A vida foi melhorando.
Depois de uma infância dura
Começamos Ter fartura.
Vi minha mãe na cozinha
Tratando de uma galinha
E ao contrário de outrora
Flagrei aquela velhinha
Jogando os pèzinhos fora
Ao notar o meu espanto
Aquele coração santo
Da minha doce mãezinha
Apressou-se em explicar:
"Nunca gostei do tal do pé de galinha"
É que a carne era tão pouca,
Prá tantas bocas não dava,
E prá você não ficar triste
Eu fingia que gostava."
(Por Bernardo Alves)


Um comentário:

  1. Que linda a historinha de mãe, Ivaneide!. Amei! Mãe faz isso mesmo. Abração para ti, querida! Leio vc no Pentecostes também!

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos