terça-feira, 18 de novembro de 2014

Um passeio de barco....Galinhos RN


Galinhos é um município brasileiro do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Península de Galinhos na região centro-norte do estado as margens do Oceano Atlântico rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio[7] . Galinhos tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distando cerca 166 km da capital estadual, Natal.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2009 sua população era estimada em 2.264 habitantes.
O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área, que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começaram a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento. O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte.
Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido as suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos
Fonte: Wikipédia

                                                         Inicio  da travessia
                                                 São apenas uns 13 minutinhos
                        As belezas naturais preenchem nossos olhos...

                                                 


                                      Chegando na cidade de Galinhos...


                                                         Igreja católica... 

                                                          Imagens: Ivaneide Henrique


Bom diaaa pessoal!!! 

Trouxe pra vocês um cantinho bem legal do nosso estado do Rio grande do norte, o qual tinha vontade de conhecer e mostrar um pouco mais da nossa beleza natural. 
Próximo post, trarei mais imagens, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos