segunda-feira, 12 de agosto de 2013

www.voocontraocancer.com.br

No mês de maio, o Hospital de Câncer de Barretos lançou a campanha “Voo Contra o Câncer”. A ação, criada pela agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto, pede a implantação de uma linha aérea comercial no aeroporto de Barretos (SP).
O “Voo Contra o Câncer” tem como objetivo engajar a o público na causa para mobilizar as companhias aéreas, já que o acesso ao local é restrito. Para chegar até Barretos, é necessário voar até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto e depois viajar mais 1h30 de carro até Barretos. O trajeto também é comumente feito de ônibus e os pacientes demoram até um dia para completá-lo.
"Geralmente pego um táxi do aeroporto de Rio Preto até Barretos e gasto em torno de R$ 120 com meu próprio dinheiro. Um dia de viagem já é muito cansativo. A gente arruma mala, pega o voo, às vezes tem que ficar hospedado em Cuiabá, paga hotel e só depois vem para Rio Preto. Um voo para Barretos facilitaria muito a vida dos pacientes, até porque o tratamento é muito cansativo", afirma Maria Iraci de Moura Oliveira, paciente de Porto Velho (RO)
Para participar e contribuir com a causa é preciso acessar o site da campanha (www.voocontraocancer.com.br). Lá as pessoas poderão reservar, de maneira fictícia, um assento numa das poltronas do avião. Também é possível cutucar as companhias aéreas e enviar mensagens por meio da ferramenta.
A campanha já conta com o apoio no site de mais de 100 mil pessoas, além da aderência de celebridades como Reynaldo Gianecchini (narrador do vídeo explicativo), Ivete Sangalo, Luciano Huck, Marcelo Tas, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Xuxa, o lutador Anderson Silva, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano e Ronaldo Nazário Fenômeno, que mostraram total apoio por meio de suas redes sociais.  
 

4 comentários:

  1. Amiga, com fé em Deus esse "Voo Contra o Câncer" será implantado e facilitará a vida e tratamento de muitas pessoas! E quem ajudar esse feito ser concretizado terá a vida muito mais abençoada! Beijinhos....

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina!!

    Obrigada pela sua amável visita.

    Realmente amiga, esse voo pede a misericórdia de Deus para que toque os corações dos homens de boa vontade.

    Beijos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Facilitaria mesmo quem precisa de tratamento!
    Se Deus quiser dará certo! :)
    Bjusss e obrigada pela visitinha no meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Que o Sr Jesus olha para os nessecitados e a palvra de Deus diz td que pedires com fé sem duvidar lhes sera concedido em nome de Jesus eu profetizo vitoria nesta causa.Amém.

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos