Todo processo competitivo, vem para mostrar que na competição, cada um tem o seu tempo de ganhos e de perdas. Que para alcançar a meta exigida em campeonatos e olimpíadas é preciso renúncias e sacrifícios. Sejam através das dores físicas ou da alma, isto é o esporte, definido por mim como aquele que, de forma multicultural reúne o mundo em só lugar e concede a cada um, o passaporte da cidadania não só ao ganhador, bem como ao participante.
Toda trajetória de competição, inicia-se a partir da abertura, onde toda essência esportiva reluz através do brilho dos atletas, e tudo que envolve essa momento de congraçamento entre raças e religiões em sintonia com a vontade de ali poder participar, ou ganhar a medalha da modalidade da vida: superação!
Diante de algumas histórias de dor e superação, o esporte nos revela que não é a salvação. Mas que, contribui para a inclusão social, proporciona maturidade emocional, e que atua como agente transformador , mostrando que a vida nem sempre está recheada de ganhos, e que perder faz parte do show da vida em todos os segmentos. Lembrando também que, os sonhos existem para serem realizados. E que a fé em Deus nos levanta, e nos tira de todo e qualquer deserto da alma.
Mesmo em um evento tão gigante, preciso registrar um pouquinho de mim...
Como profissional de Educação Física, tenho plena consciência de que pude contribuir um pouco não só em sala de aula fechada, estudos, mas também em quadras abandonadas, nas praias e locais abertos no sol ou na chuva, pois em dias de competições nem pensar em faltar.
Antes do período dos jogos escolares eu saía em todos os turnos procurando atletas que treinavam em modalidades fora da escola porque o meu objetivo principal era tentar incluir cada um no seu merecido lugar: O passaporte da cidadania.
Aos pais, familiares e gestores de todas as entidades, profissionais da área, um APELO: Cuidem das nossas crianças, pois o esporte salva e consequentemente teremos uma sociedade melhor.
Avante meu país, avante minha pátria amada!
Bom.dia de Paz, querida amiga Ivaneide!
ResponderExcluirComo educadora de ed. Física, você ajuda a construir cidadãos.
Excelente abordagem!
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos
Preparar crianças no esporte é uma atividade que deve ser incentivada e apoiada pelos governantes, para que assim nas comunidades mais desfavorecidas, possa formar atletas e homens uteis à sociedade.
ResponderExcluirParabéns pela atividade Ivaneide.
As vitorias que vimos mostra o quanto já caminhamos e podemos melhorar.
Abraços e feliz fim de semana.