quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fábula de Esopo...O Leão Apaixonado.


Certa vez um leão se apaixonou pela filha de um lenhador e foi pedir a mão dela em casamento. O lenhador não ficou muito animado com a idéia de ver a filha com um marido perigoso daquele e disse ao leão que era uma honra, mas muito obrigado, não queria. O leão se irritou; sentindo o perigo, o homem foi esperto e fingiu concordava:
- É uma honra, meu senhor. Mas que dentões o senhor tem! Que garras compridas! Qualquer moça ia ficar com medo. Se o senhor quer casar com minha filha, vai ter que arrancar os dentes e cortar as garras.
O leão apaixonado foi correndo fazer o que o outro tinha mandado; depois voltou à casa do pai da moça e repetiu seu pedido de casamento. Mas o lenhador, que já não sentia medo daquele leão manso e desarmado, pegou um pau e tocou o leão para fora de casa.

Moral da história:
Quem perde a cabeça por amor, sempre acaba mal.
Fonte: https://www.pensador.com/fabulas_de_esopo/ 
 
Refletindo... 
 A fábula descrita serve de lição para todos nós, pois existem inúmeras pessoas que utilizam-se de estratégias desleais para atingir apenas o seu objetivo, e quando o alcança, descarta o outro. Por isto, devemos olhar para o outro da forma que ele é, e não da forma que somos. Agindo assim, dificultaremos um pouco mais que pessoas desleais, leiam a nossa bula, bem como nossa contraindicação rsrsrs
                                                   Ótima noite para você
 

Um comentário:

  1. As fábulas sempre nos ensinam belas lições
    Muito linda amiga Ivaneide
    Um mês abençoado e pleno de bênçãos
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos