sábado, 11 de março de 2017

Um jejum especial para nós...


              Jejuar é uma necessidade.

"Nova maneira de jejuar, porque não é só de comida que se deve fazer o jejum.

Jejue de julgar. E descubra o Deus que vive dentro de todos nós.
Jejue de palavras que ferem. E farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamento. E viva cheio de gratidão.
Jejue de ofensas e injúrias. E farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo e encha-se  de esperança e otimismo.
Jejue de lamúrias e queixas. E satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue de tristeza e amargura. E encha seu coração de alegria.
Jejue de egoísmo. E encha-se  de compaixão pelo outro.
Jejue de rancores . E encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras. E viva em silêncio para escutar o outro.
Jejue de tudo que o afaste do equilíbrio e procure tudo que Dele lhe aproximar.
Que os corações se abram com o jejum nesta páscoa cada vez mais". a.d

 Refletindo com você...

O meu bom dia pra você e também um agradecimento referente a sua visita neste cantinho. Achei esse jejum muito pertinente, pois a cada dia somos testados a mudar nossa forma de pensar e atuar em uma sociedade que exige o ter e não, o ser.
Particularmente, preciso me policiar e silenciar, quando a minha vontade é expressar "minhas verdades" que para alguns oportunistas, são mentiras.
Mas, precisamos sim desta mudança de hábitos e atitudes para evitar um dito popular em uma música Nilton César,   que diz: "  eu sou eu foi meu pai quem me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que eu sou ruim".
Flexibilidade é a palavra do jejum não só quaresmal, bem como, um propósito de cada dia.
                       E aquele abraço!!


 




 

Um comentário:

  1. Mas que maravilha este jejum.
    Nos estimula a uma profunda reflexão e nos convida a mudar o nosso código de conduta diante dos revezes da vida
    Um maravilhoso fim de semana minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos