quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Evangelho de hoje...


         Evangelho (Jo 2,13-22)


O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. 20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 Refletindo...

Declaro para os devidos fins que, em meu corpo Jesus faz morada. Sei que o amor ao meu Pai está consagrado pelas minha atitudes cristã. E que por mais que eu esteja enfraquecida, logo serei refeita pela força do Espírito Santo de Deus. Por isto, graças Vos dou por acreditar que a cada dia eu recebo uma gotinha de milagre revestida pelo renascimento cristã.
Quem serei sem Vós, meu Pai? 
E sem a Sua bênção, o que farei?
Portanto, eu quero tomar posse do Teu amor a cada instante, da Tua graça que vem de graça,  e dos Teus mandamentos para que eu, como sua amada filha possa cumprir a Sua vontade. Amém!
Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/ 
                                        É pra você!
                                 Paz e luz nesta noite.

Um comentário:

  1. Saiamos daqui de alma leve pela magnífica leitura desta passagem ímpar do evangelho. Depois de meditar bastante sobre as palavras temos a confiança de que nosso Pai nos acolhe e nos ampara e assim aumentamos nossa fé
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos