sábado, 16 de maio de 2015

O amor, segundo Coríntios....


                       Livro: 1 Coríntios   

                                                          Capítulo 13

 1  Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 
 2  Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 
 3  Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
 Alguns manuscritos dizem corpo para que eu tenha de que me gloriar. 

 4  O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 
 5  Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente,   não guarda rancor. 
 6  O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 
 7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
 8  O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento    passará. 
 9  Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 
 10  quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 
 11  Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 
 12  Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. 
 13  Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.  
Fonte: http://www.bibliaonline.net/biblia/?palavra=1%20corintios%2013&versao=17&lang=pt-BR

Que você possa ser revestido de tudo que envolve o amor ao próximo, pelas mãos do Criador. Noite Feliz, e aquele abraço!!

 

Um comentário:

  1. Olá querida Ivaneide, quase sem tempo demoro nas visita mas é sempre um prazer está aqui. Postagem maravilhoso, sempre que leio me faz lembrar dos três sentimentos mais importantes da humanidade, fé, esperança e amor.

    Deixo esse pensamento do Pe. Fábio de Melo que diz:
    “A beleza de cada dia
    só existe porque não é duradoura.
    Tudo o que é belo não pode ser aprisionado,
    porque aprisionar a beleza
    é uma forma de desintegrar
    a sua essência."

    Um Domingo abençoado e um início de semana de muita paz e saúde.
    Abraços Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos