sábado, 20 de julho de 2024

Dia Do Amigo

 Respostando o meu pensar sobre a amizade 


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. (Provérbios 17:17)

Gosto muito dessa passagem, pois venho de uma cultura que amizade é algo que devemos cultivar, bendizer e amar aqueles que nos abençoam com a sua fidelidade.

Eu tenho amigos de escola que Deus nos fez compadres.

Eu tenho amigos de infância que precisei sair da minha cidade para estudar e nunca deixei de visitá-los.

Eu tenho apenas uma amiga do meu primeiro emprego que nada nos afastou, nem mesmo o meu irmão por entender que ela não fazia parte da minha faixa etária.

O perdoei porquê ele não entendia o que era amizade, pois desde os 14 anos trabalhou muito e não tinha tempo para esse processo tão especial.


Eu tenho muitos ex alunos amigos que fazem parte do meu show de amizades.

Eu tenho algumas amigas intercessoras do saudoso Orkut, algumas tornaram - se reais, acreditam?

Eu tenho irmãs em Cristo da Igreja.

Na rede blogosfera, sei que tenho estima por todos que permanecem interagindo.

Amigos da faculdade para toda vida.

Meus  ex vizinhos, são guardados em meu coração.

Aos seguidores, o  meu carinho e agradecimento constante pela firme presença .

Tenho a devida clareza de que são ciclos vividos em tempos, e locais diferentes  , mas manter este laço é a certeza de que Deus nos permite fazer escolhas de acordo com a sua vontade, pois no meio do caminho desisti de alguns ou eles desistiram de mim. 

Não penso sobre os que desistiram, pois o que importa é a presença de quem ficou.

Um abraço de gratidão ❤️

4 comentários:

  1. Muito linda tua mensagem! Feliz dia dos amigos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Ivaneide!
    Tinha uma amiga desde 9 anos que faleceu no ano passado e se tinha tornado minha prima pois se casou com meu primo.
    Passagem bíblica linda.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo proverbio para homenagear o dia dos amigos.
    Que possamos comemorar todos os dias de amigos do peito.
    Abraços e feliz domingo para uma semana iluminada.

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos