Ás vésperas das eleições no meu país, sinto-me surpresa e impactada com tantas ressalvas de pessoas que fora da política aparentemente têm comportamentos éticos, respeitosos com os amigos e familiares, mas quando decidem escolher um candidato, parece que mudam de postura, e até persistem em subestimar a inteligência do outro.
Sinceramente, eu fico impactada com tamanha mudança de comportamento entre muitos eleitores os quais nessas ocasiões, demonstram agressões e ataques para com aqueles que não concordam com seu pensamento. Ora! somos únicos, ímpares e singulares justamente para atuarmos como pessoas diferentes aos demais, isto é fato! Mas querer doutrinar através de postagens de convencimento, eu não aceito e não compactuo com isto, pois estou atenta e certa de que cada um tem certeza das suas convicções e não serei eu a querer convencer alguém de que deve ou não votar em algum candidato.
Quanto as redes sociais observei que: No Facebook cada pessoa que declara o voto, logo surge um invasor para condenar o outro; Se é no WhatsApp , os grupos formados por amigos de longas datas dormem e acordam sem "acordarem" em nada, só brigam e saem dos grupos pelas questões políticas, esquecendo aquela amizade de trinta ou quarenta anos. Quanto aos grupos das famílias...aí dói,viu! Os laços se desfazem facilmente quando há discordância política, e eu observando...o.b.s.e.r.v.a.n.d.o e me perguntando: o que restará de tudo isso, hein?! Tudo isso se faz necessário mesmo?!
Quanto a minha posição, nunca fui omissa quanto as questões políticas, ao contrário, sempre participei de atos e ações referentes à minha profissão, bem como, causas correspondentes a educação,a cultura e programas e projetos de inclusão social, mas também sempre tive o cuidado e o zelo de preservar a amizade e os laços afetivos já que "politicamente" todos estão corretos em relação as suas escolhas. Portanto em tempos de política, eu prefiro acreditar e manter a doçura da amizade, pois estabelecer vínculos é muito mais doce do que rompê-los!
Paz e luz a todos, e uma ótima noite!
Feliz escolha!
Que texto lindo. Muita bênçãos de Deus em sua vida.Viva a democracia. 👏👏👏👏
ResponderExcluirPenso exatamente assim. Não compactuo com estas agressões que veem ocorrendo, tudo em nome do que acreditam ser o "certo". Isto, na política ou em qualquer outras formas de nos expressarmos na vida.
ResponderExcluirRespeito todos. E assim, desejo que me respeitem.
Graças a Deus, nunca entrei em conflitos maiores, como tem ocorrido nestes últimos tempos.
Quando saio de um grupo, normalmente é por um empecilho de minha parte e sempre falo antes com a turma ou com o administrador.
Aqui, faço questão de parafrasear minha amiga Ivaneide:
"Prefiro acreditar e manter a doçura da amizade, pois estabelecer vínculos é muito mais doce do que rompê-los."