segunda-feira, 31 de março de 2014

Gi Stadnicki...e o Colo de Jesus.

Ele sempre sabe o que queremos...já tem nossa escrita em Suas mãos...e no fundo, no fundo, acaba fazendo o que queremos sim, mas da forma finamente talhada, ricamente trabalhada, pacientemente depurada...que só Ele sabe fazer. A forma perfeita...que cai tão bem em nós...que é exatamente do nosso número...coisa que, sozinhos, não acertaríamos não. Sozinhos, a gente sempre se atropela, se machuca...ô tendência essa nossa! De errar tanto!
E ô tendência essa Dele...de nos botar no rumo. Sempre.
Mas temos que deixar...temos que nos arriscar a permitir que nos ponha no colo. É sempre um risco...deixar, e nunca mais querer sair. Ou rejeitar. E assumir a responsabilidade do fracasso.

Gi Stadnicki. 


Que a Luz do Espírito Santo nos ilumine sempre, e nos conceda a graça de uma semana ricamente feliz, vitoriosa na vontade do nosso amado Papai do Céu.

Fonte:Caminho de Luz

sábado, 29 de março de 2014

Mãos que falam por nós....


Tuas mãos sorriram hoje?


Há mãos que sorriem...e fazem isso quando compartilham, acolhem, cuidam, curam, acariciam, apoiam... e até fazendo charme, elas amolecem nosso coração. Nos acenam levezas, dão a tudo um toque de anjo...


Gi Stadnicki.

Um domingo... Bom+Ótimo=Bótimo!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Gi Stadnicki.....

Anjo, creia...o que é para ser teu tem um poder imenso...vai ser.
Não desanima...
Não se magoa...
Não te revoltas...
O bem de Deus em tua vida nada, nem ninguém toma. Não se turva, não se perde, não se desvaloriza....
Quem pode roubar a beleza que desabrocha, sagrada em ti?
Que não sejam teus tesouros meras coisas, frágeis objetos, fugidia matéria...
Que sejas maior que isso.
Que sejas um facho de luz desfazendo as sombras...
Não te desejo nada menos que isso...
Que sejas luz!
Gi Stadnicki.
 
Que o seu final de semana seja Bom+Ótimo=Bótimo rsrs 
Inté!!!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Gente querida.....




'' Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.''
Augusto Cury

Ótima noite e um feliz amanhecer.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Feliz dia, gente amada!!!

Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender. 
Jó 37:5

Que a nossa quarta-feira seja ricamente abençoada por nosso Pai Celestial e a Virgem Maria, medianeira de todas as graças. 
Abraços fraternos.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco.


Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante.

Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco.



Bom dia com alegria!!!!

domingo, 23 de março de 2014

Pai, começa do começo....



"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: `Pai, começa o começo!´. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, ao menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas `tangerinas´ são outras. Preciso `descascar´ as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.


Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...


Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para `começar o começo´ era o que me dava certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.


Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: `Pai, começa o começo!´. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que o Amor Eterno de Deus nos acolhe sempre que for preciso: `Pai, começa o começo!´. (Autor desconhecido)

Pai, começa do começo....Eis uma nova semana. E a certeza de que Deus nos reveste com sabedoria para superar as diversas necessidades diárias, e quando chegar um novo final de semana, inicia uma nova semaninha. Vida que segue, e a esperança de sermos surpreendidos com grandes alegrias que o Senhor guarda para todos nós,todos os dias.
Creia meu amigo!
Creia minha amiga!

sábado, 22 de março de 2014

Alegre-se, pois Deus é Pai....

 "Enquanto você estiver triste, há um Pai que não dormirá enquanto você não se alegrar" Padre Léo
Gente querida....Sempre feliz pela graça do acordar, e grata por esse amor incondicional do nosso Pai e da nossa Mãe Santíssima, que nos guarda e nos protege com seu Manto Sagrado.
Lindo sábado para você....e aquele abraço que já virou um laço.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Recadinho da tarde....

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou de suas angústias. Mudou a tempestade em brisa suave e as ondas do mar silenciaram. 
(Sl 107,28,29)

quarta-feira, 19 de março de 2014

Gabriel Chalita....

Oração do Amigo...

Há muito se diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura para sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, poder se calar. Não exige tanto. Exige tudo.
As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo e o desejo de estar junto vai aumentando e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas talvez a amizade maior seja aquela em que um amigo é capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória e vibrar com essa glória; não ter inveja, não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente, ser presente.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que gratuitamente se distribuiu. A cobrança esmaga a espontaneidade da amizade, e a surpresa alimenta o desejo de estar junto. O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, tudo lindo.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e sem amparo é difícil caminhar. Juntos os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que ninguém se canse demais. Juntos é possível aos golfinhos comentarem sobre a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.
Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviverem harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim.

Amém.

Isaías 41,10....

 Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa. (Is 41,10)
Que a paz de Jesus e o amor de Maria, nos acompanhe hoje e sempre.
Feliz quarta-feira a todos.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Bênçãos e bênçãos para nós....

O Senhor, pois, é Aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:8


Boa noite, e uma semana ricamente renovada de Fé!

Abraçosssss

sábado, 15 de março de 2014

Gi Stadnicki....e aquele abraço!!



Esse é o poder especial dos abraços...nos tornar um dentro desse círculo de amor, tecido com braços, peito, corações, longos suspiros, risos ou lágrimas e sagrado calor. Naquele momento não há mais "eu" ou "ele"...fundem - se as almas...e tudo que importa é o vínculo. O vínculo transcendental que é capaz de produzir cura...da alma, do corpo, das emoções e mentes.
Devíamos nos abraçar mais...tendo menos reservas em expor nossos sentidos a encontros transformadores...
Devíamos nos abraçar perdidamente, com essa consciência, do que esse simples gesto é capaz.


Sintam - se abraçados...e um domingo recheado de alegrias.

Gi Stadnicki.

Os humilhados serão exaltados....

Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser Cristão. Um dia seu superior
querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse:
Pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem
disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus.
Mostre que ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ...

ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o
soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus.
O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O
superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o
carro estava sem motor. 
 
Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e
ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.,
 
Que a cada dia possamos sentir a força de amor incondicional de Deus por cada um de nós.
Saudações de Fé a todos, e um feliz sábado.

sexta-feira, 14 de março de 2014

VIVA A POESIA!

"Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade."
Carlos Drummond de Andrade


Salve 14 de Março.... O dia da poesia. Que os seus dias sejam exatamente assim......

quinta-feira, 13 de março de 2014

A Águia e nós.....



A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida.
Um voo de vida nova e feliz.



Essa reflexão vem de encontro ao tempo de quaresma celebrada pela Igreja Católica, tempo este que nos pede jejum, transformação,  renúncia, conversão e multiplicação de boas obras. Que a cada dia, possamos reaprender a viver através do ensinamentos Divino.


 

Que assim seja....

No entanto, aconteceu que, na viagem, estando já perto de Damasco, aí pelo meio-dia, de repente uma grande luz que vinha do céu brilhou ao redor de mim. 
                                        Que o Senhor te abençoe e te guarde, hoje e sempre.
                                                    Feliz quinta feira, gente querida!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Recadinho de hoje...

Enquanto estou no mundo sou a luz do mundo». (São João 9, 5)

Que o nosso dia seja ricamente iluminado pelo Pai,  o Filho e  o Espírito Santo.


terça-feira, 11 de março de 2014

Reflita comigo.....

“Lindo é quando alguém escolhe pousar ao teu lado, podendo voar. Podendo encontrar até outros ninhos, outros caminhos, escolhe ficar.” a.d

Linda noite, um feliz amanhecer e aquele abraço!!!.

domingo, 9 de março de 2014

Oração de Sabedoria....Linda semaninha!


"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
 Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
 Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
 Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
 Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
 Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
 Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
 Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
 Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
 Deus! Encha meu coração com a divina fé...Faz-me uma pessoa realmente justa"

sábado, 8 de março de 2014

Salve o nosso dia!!!

Temos a delicadeza das flores
A força de ser Mãe
O carinho de ser Esposa
Reciprocidade de ser Amiga
A paixão de ser amante
E o Amor por ser Mulher!
Feliz dia da Mulher!
 
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
 


quinta-feira, 6 de março de 2014

Permanecei...

Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais.
 Deuteronômio 30:20

Precisamos sentir os sinais de Deus em nossas vidas.... Linda sexta feira para todos!

Bom dia, gente querida!!!!!

Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.
Cora Coralina

Que a sua quinta feira seja ricamente feliz, e  a-q-u-e-l-e abraaaaço!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Está escrito .....

16 "Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.
17 Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto,
18 para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 
Mateus 6:16-18

Feliz quarta feira, meus amigos queridos...

terça-feira, 4 de março de 2014

segunda-feira, 3 de março de 2014

Meus queridos amigos....

Eu dedico esta rosa vermelha a você, que aqui chegou como visitante, ou seguidor.
E que copiosas bênçãos sejam derramadas sobre todos nós.
Feliz semana, gente querida!!!

domingo, 2 de março de 2014

Somos Filhos e Filhas da Luz....

Enquanto tendes a luz, acreditai na luz, para que vos torneis filhos da luz». Depois de dizer isto, Jesus retirou-Se e escondeu-Se deles. 
(São João 12, 36)

sábado, 1 de março de 2014

Março merece....

                                     Novos planos encaminhados por Deus e por Maria
                                        Caminhos pontilhados com cores e flores
                                                                  Um doce Março
 Recheado de abraços!
Bem - vindo Março, com o meu abraço, com o seu abraço.
Que Pai do céu nos conceda a graça de louvar, por cada dia recebido.
Amém!!!